Friday, January 4, 2013

ALISTAMENTO MILITAR - COMO SE ALISTAR, documentos necessários, datas e locais

Todos os anos no Brasil milhares de jovens que estão completando 18 anos devem fazer o alistamento militar nas forças armadas, Marinha, Exército ou Aeronáutica. Más muitos ainda têm dúvidas de como é o processo de alistamento e as datas em que deve ser realizado. Continue lendo para saber todas as informações sobre alistamento militar.
  O alistamento militar obrigatório acontece todos os anos e como já citado poderá ser feito em qualquer das Forças Armadas e deve ser feito a partir do dia 1º de janeiro até o dia 30 de abril do ano em que o jovem completar 18 anos, não importando se faz no início ou no final do ano, lembrando que obrigatório para o sexo masculino.

  • Onde e como fazer o alistamento militar?
- Você deverá se dirigir a Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima da sua cidade, normalmente nas cidades maiores você encontrará as três forças e poderá optar por uma delas. Lá você deve informar se quer ou não servir e depois é só aguardar o período de chamada, onde será dispensado ou não.
  • Quais documentos devem ser levados para fazer o alistamento militar?
- Para fazer o alismento os documentos que deverá levar são: Carteira de Identidade original e cópia, 4 fotos 3x4, um comprovante de residência e cópia do mesmo e Certdão de nascimento com a cópia.
  • E em cidades em que não houver Junta de Serviço Militar. Onde fazer o alistamento?
-É muito comum em cidades menores não haver (JSM), e nessa cidades normalmente o alistamento é feito nas prefeituras das mesmas, más se desejar servir mesmo, você deve se alistar em cidades em onde há (JSM).
  • E nas cidades onde só há uma das forças, por exemplo: a Marinha. Como fazer para se alistar em outras como a Aeronáutica
- Se na sua cidade só tem uma força e você quer servir em outra, a única maneira é se dirigir a cidade mais próxima que tenha aquela de quer servir.

Se gostou das dicas ou ainda tem dúvidas, faça um comentário.





 muito……………

0 comments:

Post a Comment

 
//PART 2