Tuesday, December 18, 2012

PICADA DE MARIMBONDO - COMO TRATAR, saber se está com anafilaxia?

Levar picadas de qualquer inseto, sem dúvida alguma, é algo bastante desagradável, principalmente quando se é alérgico a picada de insetos.
Por essa razão muitas pessoas tem muito medo de insetos como: vespas, marimbondos, abelhas e outros mais. E mesmo tomando-se todos os cuidados possíveis, ainda assim, nem sempre podemos evitar uma picada acidental. Quando isso acontecer, após uma picada de abelha ou marimbondo, existem medidas que poderão amenizar os efeitos da picadas desses insetos. A primeira delas é, quando for picado tomar cuidado quando for tirar o inseto da pele. É importante não apertar o inseto ao retirá-lo, pois isso poderá injetar mais veneno no local da picada. O próximo passo é, elevar a parte do corpo que foi picada e aplicar compressa de água fria na região atingida. Se alguma bolha surgir, jamais fure ou estoure. Limpe bem a área com água e sabão para não infeccionar. Para o controle da coceira da picada, faça aplicação de um creme corticosteróide tópico ou então um anti-histamínico oral.
Se depois de tomados todos esse cuidados o inchaço aumentar de tamanho, consulte logo um médico imediatamente, pois pode ser sintoma de Anafilaxia.
Quais os sintomas da anafilaxia?
São esse os sintomas de anafilaxia: Muito inchaço, coceira pelo corpo, dificuldade de respirar, aperto no peito, inchaço na língua, voz rouca, garganta fechada, colapso, sensação de desmaio, perda de conciência.
Se algum desses sintomas acima forem apresentados, procure ajuda médica o mais rápido possível, pois o tratamento tem que ser imediato.

Comente se gostou da dica.










0 comments:

Post a Comment

 
//PART 2