Friday, December 14, 2012

PICADA DE PERNILONGO, MOSQUITO - como parar de coçar

PICADA DE PERNILONGO, OU MOSQUITO, COMO PARAR DE COÇAR?
Nesse post vamos tratar de um assunto que interessa a muitas pessoas. Que é sobre pernilongos e como fazer a coceira da picada desse inseto parar. E quem nunca sofreu uma picada desse bichinho chato e incômodo à noite ou mesmo durante o dia? Sem sombra de dúvida a maioria das pessoas já teve essa experiência desagradável algumas ou muitas vezes. Confira então nossa dica de como fazer a picada desse inseto. 
O aumento da temperatura e a estação das chuvas contribui muito para o aumento da população desses pequenos insetos hematófagos, e em relação à sua picada mais dependendo de cada pessoa cada uma pode ter uma reação diferente. O fato é que sua picada sempre vai causar uma coceira, coceira essa que é causada pelo contato da saliva do inseto com a pele no local picada e também com o oxigênio em volta.

Como parar com a coceira causada pela picada do pernilongo?

Parar com a coceira é simples: logo após a picada do mosquito não coce pois isso pode aumentar ainda mais a coceira e abrir uma ferida.
-Se você estiver em casa e dispor de Vick Vaporube, pegue um pouco, passe em cima da picada e espere um pouco, e dentro de alguns instantes a coceira passa.
-Outra alternativa é, se você não dispor de Vick, pegue um pedaço de sabonete ou sabão e passe uma fina camada em cima da picada e aguarde alguns instantes. Espero ter lhe ajudado.



Se gostou da dica, comente.












0 comments:

Post a Comment

 
//PART 2