Friday, October 5, 2012

COMO PARTICIPAR DO FIES

 Hoje em dia para muitos brasileiros, fazer um Curso Superior ficou mais democratizado, e o Governo Federal tem implementados muitos programas para facilitar o acesso à Universidade, e um deles é o FIES.
Saiba então agora como participar desse Programa.
O FIES é o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior. Esse programa auxilia o estudante universitário brasileiro a financiar sua graduação em até 100% do total do valor.
Veja então os benefícios do FIES:
  • Só após passados 18 meses após a conclusão do curso o estudante começa a pagar.
  •  O saldo devedor tem a possibilidade de ser parcelado de um até três vezes o tempo que teve a graduação, por exemplo, se o curso demorou 2 anos, oparcelamento pode ser em até seis anos.
  • -Durante o curso, de três em três meses, paga-se o valor máximo de R$50,00, referente aos juros que podem ser debitados em sua conta universitária do BB na data que o estudante escolher. Os juros pagos referente ao FIES é de apenas 3,2% ao ano. 

Para solicitar a sua participação é só o estudante acessar o site 

Como o FIES tem um fluxo contínuo, você pode fazer sua solicitação em qualquer época do ano, dependendo de sua necessidade.
Um detalhe importante é que, para solicitar o FIES você já tem que está devidamente matriculado em uma faculdade paga e que tenha vínculo com o FIES.









0 comments:

Post a Comment

 
//PART 2