Friday, October 12, 2012

COMO TIRAR CPF PELA INTERNET - PASSO A PASSO

O CPF é um documento necessário para fazer a declaração anual do Imposto de  Renda (IR), para poder abrir crediários, tirar pessaporte e fazer renovação, para pedir empréstimos bancários ou qualquer outro contrato bancário e também para fazer concursos públicos ou receber prêmio lotéricos. Como podemos observar é um documento de suma importância.
Hoje em dia já se pode tirar o cpf pela internet, quem já for maior de 16 anos e também tenha título de eleitor.
Anteriormente o CPF só podia ser tirado em agencias bancárias e pelo correio e era cobrada uma taxa de R$ 5,70. Esse serviço continuará sendo oferecido nesses locais ao mesmo custo.
 Veja então aqui o passo a passo de como tirar seu CPF pela Internet.

1 - Primeiro acesse o site da receita federal: [ www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp ], copie esse endereço e cole no seu navegador e dê enter. Um detalhe importante é que quando você acessa o site da Receita Federal, às vezes seu computador diz que não é seguro, não sei por que, mais pode aceitar e entrar que é seguro. Quando acessar vai aparecer a página como imagem como abaixo.
Preencha todos os dados do formulário, a data de nascimento, o sexo, a naturalidade, o nome da mãe e telefone de contato. O documento só pode ser tirado pela internet por maiores de 16 anos que estejam aptos para votar, por isso tem o espaço para inserir o número do título de eleitor.

2 - Após inserir todos os dados clique em "enviar". Se todos os dados estiverem corretamente digitados, será gerado seu número de inscrição do CPF. Anote o Número ou então imprima, que ele já poderá ser utilizado. A receita Federal não emite mais o cartão de plástico. Se acontecer algum problema ocorrer com relação aos seus dados informados, você será orientado a ir a uma unidade conveniada da Receita Federal (cooreio, Caixa ou BB)





0 comments:

Post a Comment

 
//PART 2