Monday, October 15, 2012

O JUDAÍSMO NO BRASIL

A religião judaica no Brasil tem conquistado cada vez mais seguidores e se tornando mais forte a cada dia, contando com dezenas de milhares de seguidores.
O judaísmo é a religião monoteísta mais antiga que se tem conhecimento, e teve origem no Século XVIII, antes do nascimento de Cristo. Seu início aconteceu com Abraão, na busca pela terra prometida, por ordem de Deus e desenvolveu-se juntamente à civilização hebraica e teve continuação através de Moiséis, rei Davi e seu filho rei salomão que construíram o primeiro Templo de adoração a Deus.
Essa trajetória muitos conhecem, mais o que muitos não sabem é que essa é a história do judaísmo. Uma grande religião que tem presença em várias partes do mundo, inclusive aqui no Brasil.



Aqui no Brasil o judaísmo tem mais de cem mil seguidores, e isso representa a segunda maior comunidade de judeus da América Latina. Chegaram aqui no século VIX, primeiro nas regiões Sul e Sudeste os primeiros imigrantes judeus, e depois se espalharam por outros Estados do Brasil, e hoje está em todo território nacional e vem crescendo.
A sinagoga mais antiga no Brasil foi construída em 1824 na cidade de Belém e tem comemorações muito tradicionais, como o Bar Mitzvah e o Bat Mitzvah, que é a representação da vida adulta para os meninos e para as meninas respectivamente. Se você que saber mais informações sobre o judaísmo acesse o site: [www.judaismo.com.br/siteantigo] e encontre muito mais informações.




0 comments:

Post a Comment

 
//PART 2