Tuesday, January 15, 2013

ALISTAMENTO MILITAR 2013 - COMO SE ALISTAR, documentos, locais e datas

Essa é uma dúvida que muitos jovens têm, então vamos tirá-la agora com todas as informações sobre como se alistar, quais os documentos necessários, onde e as datas.
O alistamento militar é obrigatário para todo jovem do sexo masculino, e deve acontecer no ano em que completarem 18 anos. As mulheres estão isentas desse ato. O alistamento deve ser feito em uma Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência, e quando o jovem residir em cidades pequenas onde não haja Junta Militar, ele é feito em postos da prefeitura municipal preparados para esse fim.
Os documentos necessários que deverão ser levados são: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência e Certidão de Nascimento, todos com cópias.
Todos os anos o alistamento militar em todo o país acontece do dia 1º de janeiro e vai até 30 de abril do ano em que completa 18 anos.
Todos os jovens em idade de alistamento devem ficar atentos, pois o não alistamento no prazo poderá trazer consequências legais.
Se por acaso você perdeu o prazo de alistamento, deverá fazê-lo o quanto antes. Quem se alista fora do prazo lhe é cobrada uma multa que aumenta de acordo com o tempo de atrazo.



0 comments:

Post a Comment

 
//PART 2