Saturday, January 12, 2013

QUAIS OS BENEFICIOS DA SEMENTE DE CHIA? TUDO SOBRE CHIA

TUDO SOBRE A SEMENTE DE CHIA E SEUS BENEFÍCIOS À SAÚDE.
Cada vez mais ouvimos falar da semente de chia e seus bebefícios para o nosso organismo, quais as propriedades da semente de chia e como consumí-la.
Em reportagem à Rede Record, a nutricionista Karin Honorato falou sobre o grãode chia. Ela informou que este alimento é originário da Colômbia e do México e era utilizado pelos  povos que habitavam essas regiões desde 2 mil a.C. Muitos estudos têm comprovado que essa semente traz muitos benefícios ao nosso organismo, pois a concentração de nutrientes nela é muito alta. Karin comparou o valor nutricional da chia com a de outros alimentos e apresenta os benefícios que a semente nos fornece.
Umas das primeira características da chia, é que ela é rica em  antioxidantes (substâncias que diminuem os radicais livres do organismo e inibem a ação de doenças como o câncer). 100 gramas da semente de chia tem as mesmas quantidade de substâncias antioxidantes equivalentes a 2,5 Kg de tomates e tem o mesmo valor para defender nossas células iguais às da maçã e a castanha do pará, falou.

Consumo diário da chia, e porque consumir chia.
 O consumo diário de chia trás diversos benefícios ao osganismo, previne de várias doenças cardiovasculares, pois melhora a pressão arterial e também até ajuda no emagrecimento, diz Karin. Más para receber todos os benefícios da chia, sua dieta precisa está bem equilibrada, lembrou.

A primeira característica da chia apontada pela nutricionista é que a semente é rica em antioxidantes (substâncias que diminuem os radicais livres e inibem a ação de doenças). “Cem gramas da chia, que equivale em média a 8 colheres de sopa, tem a mesma proporção de antioxidantes de 2,5 quilos de tomate, e o seu valor para poder defender as nossas células é proporcional a maçã, ao alho e a castanha do Pará”, diz.
O óleo e a semente de chia podem ser encontrados em casas especializadas em vendas de produtos naturais. E seu grãos podem ser consumidos com frutas, em forma de suco e vitaminas, e em receitas de bolos, farofas e pães. Segundo a nutricionista, entre duas e quatro colheres de sopa por dia da semente ou duas colheres de sopa de óleo de chia, já proporciona benefícios à saúde.


Tudo sobre chia, apresentedo no programa "Vida Melhor"


Reportagem na Tv Record.

0 comments:

Post a Comment

 
//PART 2