Tuesday, January 29, 2013

QUAL O LUGAR MAIS FRIO DO MUNDO?

O lugar mais frio do mundo é uma cidade chamada Yakutsk, com pouco mais 200.000 habitantes, essa é a cidade mais fria do planeta. Ela é capital da região chamada Yakutia, na Sibéria ( Rússia), é uma região pra lá de remota, com mais de 1000,000 Km2 de área total.
A cidade ganhou este título porque a temperatura média durante o inverno fica por volta de 50ºC negativos (!!), o que mesmo para os padrões siberianos é uma temperatura baixa ao extremo.
A estrada que sevai a Yakutia só é totalmente transitável no inverno, quando os lagos e rios estão completamente congelados, pois boa parte do trajeto é feito sobre o gelo. Para evitar surpresas desagradáveis os caminhoneiros muitas vezes viajam em dupla e não desligam os motores dos seus carros por até por duas semanas.

Já os habitantes da capital, também preferem não desligar seus carros para garantir o seu retorno ao lar.Vale aqui lembrar que ninguém deve usar óculos ao ar livre durante a época de inverno em Yakutsk, pois eles irão congelar e poderão arrancar a pele do rosto na hora de retirá-los. O surpreendente é que em Yakutsk durante o seu curto verão as temperaturas ficam entre 30 e 35º. Mesmo sendo tão frio o lugar, os habitantes dizem que são felizes, pois lá tem tudo de que precisam.
Veja Fotos do lugar mais frio do mundo:






















0 comments:

Post a Comment

 
//PART 2